O Bisfenol A, conhecido pela sigla BPA, é usado para fabricar garrafas Pet, plásticos para armazenar comida, pratos e mamadeiras. Esses recipientes, quando usados para aquecer bebidas e alimentos no microondas ou conservá-los quentes, liberam o BPA que então é consumido também.
Estudos toxicológicos determinaram que a absorção máxima permitida de Bisfenol é de 4 mcg/kg/dia para evitar malefícios à saúde. Portanto, o consumo desta substância acima da dose permitida pode causar doenças como o câncer de mama e de próstata.
Embora esta dose diária seja pequena, é importante evitar o consumo exagerado de produtos com BPA. Assim, para evitar o contato excessivo com essa substância, o melhor é escolher embalagens que sejam livres de Bisfenol A.
Com respeito ao direito do consumidor de conhecer os produtos que consome, nós da eeCoo Sustentabilidade contratamos a SGS-CSTC Standards Technical Services, certificadora chinesa respeitada internacionalmente, para analisar se há traços de BPA em nossas embalagens biodegradáveis.
Os resultados dos testes foram conclusivos, demonstrando, portanto, que não há Bisfenol A em nossas embalagens. Assim, ficamos felizes em oferecer produtos biodegradáveis como uma alternativa aos plásticos convencionais, protegendo a natureza e a saúde das pessoas.
Clique aqui para ver o parecer técnico da SGS-CSTC Standards Technical Services com o teste realizado em nossas embalagens.
Saiba mais sobre o Bisfenol A e seus efeitos em nossa saúde no link abaixo:
http://portal.anvisa.gov.br/alimentos/embalagens/bisfenol-a